Polícia desarticula esquema de troca de cédulas manchadas na Paraíba

A Polícia Civil identificou pelo menos 20 pessoas suspeitas de participar de um esquema de fraude que colocava no mercado cédulas manchadas provenientes de ataques a caixas eletrônicos em Campina Grande. Na sexta-feira (30), policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande apreenderam centenas centenas de notas manchadas pelo dispositivo anti-roubo dos caixas que somam uma quantia aproximada de R$ 5 mil.
Ainda de acordo com informações da polícia, os suspeitos envolvidos são funcionparios de importantes estabelecimentos comerciais de Campina Grande, como postos de combustíveis e conveniências. Os suspeitos eram cooptados pelas quadrilhas responsáveis pelos ataques aos caixas eletrônicos com a função de substituírem as cédulas de procedência lícita pelas manchadas pelo dispositivo anti-roubo dos caixas.
As cédulas trocadas eram colocadas nos cofres do estabelecimento. O esquema estava sendo operado há mais de um ano, segundo a polícia. A descoberta do esquema de fraude aconteceu após cerca de dois meses de investigação. As cédulas manchadas foram encaminhadas para delegacia.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.