PB vence 2ª divisão nacional de basquete em cadeira de rodas

A Associação Atlética da Pessoa com Deficiênia da Paraíba (AAPD-PB) conquistou, neste domingo (9), o título de campeã brasileira da segunda divisão de basquete em cadeira de rodas. O time paraibano conquistou o título ao derrotar a Andef, do Rio de Janeiro, pelo placar de 51 a 49, em Niterói (RJ). A AAPD-PB entrou em quadra seis vezes ao longo da competição e não obteve nenhuma derrota.

Para Romero Silva, integrante da equipe, o mais importante já tinha vindo quando os atletas chegaram às semifinais, pois foi o momento que garantiu o acesso à primeira divisão de 2017. “Agora, com esse título, podemos dizer que a nossa grande alegria veio desde que passamos pelas quartas de final, pois a Paraíba já tinha conquistado o direito de jogar a primeira divisão. Mas, conquistar o campeonato é algo inexplicável e emocionante, pois soubemos honrar o nome do nosso Estado”, comentou.

O secretário Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ressaltou a capacidade dos paraibanos no segmento do esporte e para-desporto. “A Paraíba é um verdadeiro celeiro de excelentes atletas e paratletas que não param de nos dar alegria. Esse campeonato, que reuniu inúmeras equipes de diversos estados brasileiros, é motivo de muita comemoração”, frisou.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook