MPF-PB quer suspensão de obras no Vale dos Dinossauros por falta de documentos

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) entrou com ação contra a Prefeitura de Sousa e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente na Paraíba (Sudema) para que os órgãos paralisem obras que estão sendo executadas no Vale dos Dinossauros, em Sousa.

De acordo com o MPF-PB, a prefeitura de Sousa possui três contratos em convênio com o Ministério da Saúde, com valor total de R$ 2 milhões, para execução de obras no Vale, mas não possui um plano de manejo do local, o que não garante a “integridade e proteção dos recursos naturais do Vale dos Dinossauros”.

Na ação, o MPF-PB requer a concessão de medida liminar para que o Município de Sousa suspenda a execução dos convênios federais até que a Sudema comprove, através de relatório circunstanciado, que as obras se limitam a garantir a integridade dos recursos que a unidade objetiva proteger.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação da Sudema informou que deve se pronunciar sobre o caso em até dois dias.

O Portal Correio tentou contato com a Prefeitura Municipal de Sousa para saber um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.