Mais de cinquenta tartarugas nascem na praia de Intermares, em Cabedelo

Cinquenta e quatro tartarugas nasceram na praia de Intermares, na tarde desta quinta-feira (13), em Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com Rita Mascarenhas, bióloga do projeto Guajiru, esse foi um acontecimento atípico, já que a temporada 2015/2016 de desova está se encerrando. “Essa tartaruga se atrasou no final da temporada e estamos tendo o prazer de ter o nascimento nessa época do ano”, disse.

Segundo a bióloga Rita, esse é o último ninho da temporada. Enquanto isso, novos ninhos da temporada 2016/2017 já foram encontrados e estão sendo cuidados pelos integrantes da Associação Guajiru.
“Nessa época não era para ter nascimento, encerrou hoje”, explicou Rita. A associação já sabia do novo ninho e há cerca de um mês estava monitorando para estar presente no momento do nascimento. Em trinta dias, mais tartarugas devem visitar a praia de Intermares, de acordo com a bióloga.
O período de desova das tartarugas na costa paraibana vai de setembro a abril de cada ano, sendo os maiores picos observados entre fevereiro e março. Em média, as tartarugas põem 150 ovos, sendo incubados na areia por cerca de 50 dias.
“O papel de cada um de nós é com a proteção do meio ambiente. Cada ser vivo tem um papel na natureza. Se a gente cuidar, a gente vai continuar existindo e desfrutando disso tudo”, ressaltou.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook