JP está no roteiro de passeios para quem quer fugir do horário de verão; veja mais

Com a chegada do horário de verão neste domingo (16), os relógios vão ser alterados em uma hora a mais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a mudança, muitos brasileiros tendem a sentir mais estresse e podem buscar nas praias nordestinas, entre elas João Pessoa, ou cidades do Norte um refúgio para fugir da nova rotina.

Quinta cidade mais populosa do Nordeste, João Pessoa (PB) é considerada pela organização Living como uma das melhores cidades do mundo para curtir a aposentadoria. Além disso, a Grande João Pessoa também oferece atrativos, como a praia de Tambaba, um dos únicos locais naturistas do Brasil.

Além das praias, a Capital oferece pontos históricos, como a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, como atrativos aos turistas, e também a Bica.

Maceió (AL)

Conhecido como o Caribe brasileiro, Maceió traz como destaque as piscinas naturais de Pajuçara e Paripueira, onde é possível enxergar o fundo do mar por conta da translucidez da água. Outros pontos turísticos são o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto.

Recife (PE)

A cidade mais importante da região Nordeste abriga o Museu do Estado de Pernambuco, a Praça da República, bons restaurantes e um terceiro maior pólo gastronômico do Brasil.

Belém (PA)

A segunda cidade mais visitada da Amazônia e capital paraense oferece diversas opções turísticas, como o Complexo Ver-o-Peso (que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal) e o Theatro da Paz, inaugurado em 1878, eleito em 2009 uma das 7 Maravilhas do Brasil.

Porto Velho (RO)

Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho tem atrações históricas interessantes como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira. Além dos passeios culturais, como Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook