Jovem desaparece durante banho de mar no Litoral Sul da Paraíba

Um jovem está desaparecido desde a tarde de domingo (16), quando foi visto se afogando, enquanto tomava banho de mar em praia Bela, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com uma turma de amigos, todos de Pernambuco, fazendo um piquenique na praia quando três deles decidiram tomar banho de mar e acabaram sendo arrastados pela correnteza.

Após ser acionado, os bombeiros ainda conseguiram resgatar um jovem que estava na turma, mas no momento do socorro, o outro rapaz havia submergido e não foi mais encontrado. O terceiro, Thiago Roberto do Nascimento, conseguiu sair do mar sozinho. Ele conta que estavam tomando banho em um parte rasa do mar.
“Ele ainda segurou minha perna, pedindo socorro. Ele não sabia nadar, eu também não. O outro ainda conseguiu boiar. Quando eu consegui sair e olhei para trás, já estava cansado, o bombeiro chegando, meu amigo não aguentou e afundou”, lamentou o amigo da vítima. Um outro amigo que viu o afogamento da praia, Jefferson da Silva Santos, tentou ajudar, mas não conseguiu.
“Ainda tentei pegar, mas não tinha condições, a onda foi levando. O pessoal de fora gritava muito para chamar os salva-vidas. Quando eles chegaram, só deu tempo de salvar um”, relatou. Na ocasião, os bombeiros chamaram reforços para buscas na área, mas até o início da manhã desta segunda-feira (17), o corpo do jovem não tinha sido encontrado. Na entrada da praia há uma placa informando sobre o risco de afogamento.
Um comerciante da praia, Luiz Antônio de Souza, explicou que os casos de afogamento na praia são comuns. “De uns cinco anos para cá, acho que foram 30 pessoas morreram afogadas. Há uns meses, morreu um adolescente de 15 anos, também de Pernambuco. Tentei salvar, mas o mar é muito forte”, explicou. O Corpo de Bombeiros deve retomar as buscas pelo jovem às 8h desta segunda.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook