João Pessoa recebe a Orquestra Sinfônica de Xalapa neste sábado

A Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa, recebe neste sábado (8) a Orquestra Sinfônica de Xalapa (México). O grupo se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma turnê nacional que estreia no Recife. Em João Pessoa, o concerto vai começar pontualmente às 20h30 na sala de concertos do Espaço. Cultural, em Tambauzinho.
A apresentação em João Pessoa é gratuita e os ingressos vão poder ser retirados na bilheteria do teatro, a partir do meio-dia do próprio sábado. A lotação do teatro é de 570 lugares.

Essa será a primeira vez da Orquestra Sinfônica de Xalapa (OSX) no Brasil. Sob a regência do maestro pernambucano Lanfranco Marcelletti há quatro anos, este grupo funciona desde 1929 e é o mais antigo em atividade naquele país.

Para as apresentações no Brasil, Lanfranco montou um programa em duas partes. A primeira traz uma peça do compositor brasileiro Marlos Nobre e outra do mexicano  Silvestre Revueltas. Já a segunda parte será dedicada à música de Claude Debussy e Richard Strauss.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook