Inaugurado este mês, autódromo na PB pode receber Fórmula Truck e Stock Car

Os fãs paraibanos do automobilismo ganharão mais uma opção para acompanhar e praticar o esporte. No dia 23 deste mês, será inaugurado o Autódromo Internacional da Paraíba, que fica situado no quilômetro 61 da BR-230, por trás do Condomínio GreenVille, em São Miguel de Taipu, distante 41 km de João Pessoa. A pista, que conta com três traçados diferentes, já nasce sonhando alto, com a possibilidade real de receber provas da Fórmula Truck e Stock Car nas próximas temporadas.

Homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o circuito intermediário de 3.024m inaugurado com a disputa da 2ª Etapa da Copa Nordeste de Marcas & Protótipos, que deve reunir dezenas de pilotos com suas máquinas disputando as primeiras colocações nas categorias CTM 2000, Spirit, Super Turismo e Marcas e Pilotos.

O evento inaugural ainda contará com a presença dos pilotos da Fórmula Truck Djalma Fogaça e Alex Fabiano, que farão uma apresentação com seus caminhões. Eles ainda sortearão dez expectadores da arquibancada e outros dez convidados para darem uma volta rápida no circuito à bordo do caminhão.

Os ingressos antecipados já estão à venda pela internet, com preços promocionais. A arquibancada custa R$ 20, enquanto o ingresso para ficar no padock está por R$ 50. A organização do evento sorteará uma entrada para o GP Brasil de F1, que será realizado no dia 13 novembro, no Autódromo de Interlagos.

Estrutura

O Autódromo Internacional da Paraíba, que terá três traçados de pista (todos eles com mais de 3 mil metros) contará com 60 boxes – atualmente 30 já estão concluído e todos eles têm capacidade para receber um caminhão da Fórmula Truck. O complexo, que ainda tem algumas partes em construção, ainda terá Centro Médico (em conclusão), heliponto, arquibancada coberta com capacidade para cinco mil pessoas, além de restaurantes.

Fórmula Truck e Stock Car na mira

A boa estrutura do Autódromo Internacional da Paraíba faz com o complexo se credencie para receber grandes provas do automobilismo nacional. De acordo com o diretor de marketing Max Weber, o circuito pode até ganhar uma etapa da Fórmula Truck já na próxima temporada.

“A dona da Fórmula Truck já está enviando esses dois caminhões ao nosso evento, por conta dela, porque ela tem interesse em realizar provas aqui na Paraíba. Então, estamos inaugurando esse primeiro circuito com o intuito de receber a Fórmula Truck já no calendário de 2017. Também estamos em negociação com a Stock Car”, revelou Max.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.