Hospital Arlinda Marques cumpre meta de realizar 72 cirurgias cardíacas em crianças em 2016

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques está comemorando o cumprimento antecipado da meta de realizar 72 cirurgias cardíacas infantis, durante todo o ano de 2016. Por isso, nessa sexta-feira (14) à tarde, no próprio Complexo, a ONG Círculo do Coração fez a entrega de certificados com o título “Amigo do Coração” a enfermeiros que integram a Rede de Cardiologia Pediátrica, que, desde 2011, vem proporcionando atendimento a crianças cardiopatas, em todo estado. O evento contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath; da presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos; da deputada estadual Estela Bezerra; dos procuradores da República, José Godoy e José Guilherme Ferraz; da direção do Complexo; funcionários; pacientes e familiares.
Entre as 72 crianças beneficiadas, está Ana Maria Rufino dos Santos, de três anos, a estrela da festa. Saltitante, alegre, falando com todo mundo, encantou a todos. Tudo isso só foi possível graças à cirurgia. Ela tinha dois problemas no coração que foram descobertos ainda no pré-natal. Nasceu no Hospital Edson Ramalho, onde já começou a ser atendida pelas equipes da Rede, e em abril deste ano fez a cirurgia. “Sem o trabalho destes profissionais, talvez minha filha nem estivesse mais entre nós. As equipes não desistiram dela por nenhum segundo. Agradeço muito a atenção e o cuidado de todos”, disse a mãe de Ana, Jailma Lourenço Rufino.
“Estas 72 cirurgias são histórias de vida que só quem consegue avaliar é a família. E isso tudo que está ocorrendo é o retorno que o universo concede a quem trabalha pelo bem, pois é o que fazemos o tempo todo: oferecer assistência de qualidade e humanizada a quem passa por sofrimento. Por isso, a palavra que define o sentimento que estamos compactuando agora é gratidão”, falou Roberta Abath.
Para Sandra Mattos, o maior retorno do trabalho é ver a satisfação dos pacientes e familiares. “Ana estar hoje aqui conosco, brincando, pulando é um exemplo disso. A família tem que se sentir segura e é isso que fazemos de tudo para proporcionar para elas”, falou. Ela explicou que a entrega dos certificados aos enfermeiros foi uma forma de reconhecimento a profissionais dedicados com a causa. 
“A assistência mais próxima a estas crianças é dada pelos enfermeiros, que, muitas vezes, não recebem o reconhecimento merecido. Por isso, ficamos gratos por esta homenagem, ao mesmo tempo que agradecemos por fazer parte deste projeto tão grandioso. A nossa maior recompensa é ver o rostinho delas sempre que ficam curadas”, declarou a coordenadora de enfermagem da unidade coronariana, Adriana Haydée.
“Com esta homenagem aos enfermeiros, estamos contemplando toda a equipe que compõe a Rede e dizendo a todos que reconhecemos os esforços de cada um, tanto na assistência como no processo de formação continuada”, enfatizou o diretor geral do Arlinda, Cláudio Régis.
A deputada Estela Bezerra falou da satisfação de estar compartilhando do momento: “Me alegro muito por estar compartilhando com esta ação que é uma verdadeira revolução na saúde pública do nosso estado”.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook