Homicídios caem 11% entre janeiro e setembro de 2016 na Paraíba, diz Seds

Caiu em aproximadamente 11% o número total de homicídios registrados na Paraíba entre janeiro e setembro de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado. Conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), nos três primeiros trimestres deste ano foram notificados 985 mortes violentas intencionais, 122 mortes a menos que os 1.107 contabilizados em 2015. Os dados foram divulgados na segunda-feira (17).
Os números do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), que pertence à Seds, ainda apontam a redução da taxa de homicídios no estado, que saiu de 44,3 por grupos de 100 mil habitantes para uma projeção de 32,9 por 100 mil habitantes, com base nos dados de janeiro a setembro.

Os assassinatos de mulheres também diminuíram nos três trimestres de 2016 em comparação ao ano passado. Foram 79 casos contra 81. De acordo com o Nace, o número de homicídios de mulheres representa 8% dos crimes contra a vida registrados nesse período, e também tem caído ano a ano, já que em 2011 foram 146 casos e em 2015 aconteceram 111 crimes desse tipo com vítimas do sexo feminino.
"Estamos conseguindo obter resultados positivos através de ações que fazem parte de uma política pública de segurança implantada na Paraíba. Também vale ressaltar o bom trabalho realizado pela segurança nas eleições deste ano. Buscamos dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido, garantindo cada vez mais avanços na segurança", disse o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
Apreensão de armas
De janeiro a setembro deste ano, os órgãos operativos de Segurança Pública apreenderam 2.691 armas de fogo, o que reflete em uma média de 9,8 armas retiradas de circulação por dia em 2016. De 2011 até agora, a Segurança Pública da Paraíba foi responsável pela apreensão de 17.219 revólveres, pistolas e espingardas, entre outros armamentos.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook