'Hackfest Contra Corrupção' de João Pessoa começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (7) nova edição do Hackfest Contra a Corrupção, que acontece até domingo (9) em João Pessoa. O evento pretende reunir 50 estudantes de cursos como Ciência da Computação (ou áreas afins), Direito, Design ou Arte e Mídia. O Hackfest, também chamado de hack day ou codefest, é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por longos períodos, com o objetivo de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, além de discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou até mesmo de hardware.
Nesses três dias de evento, os estudantes vão participar de uma competição em que o principal objetivo é o desenvolvimento de aplicativos contra o mau uso do dinheiro público. Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.
A edição anterior aconteceu em Campina Grande, no mês de agosto. O evento é promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e com a Rede Paraíba de Comunicação.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook