Estudantes que não fizeram biometria devem fazer cadastramento no Sintur

Desde o mês de julho até o prazo limite do cadastramento biométrico em João Pessoa 98 mil estudantes já passaram pelos postos de atendimento para regularizar a utilização do passe legal. O município tem 200 mil estudantes cadastrados, mas 92 mil são considerados ativos, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur). De acordo com o diretor Mário Tourinho, quem ainda não realizou o cadastramento só poderá recarregar os cartões mediante o procedimento de cadastramento.

Apenas a sede da Sintur está recebendo estudantes para a realização da biometria. O local fica na Avenida Treze de Maio, no bairro do Centro, em João Pessoa, e o horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.
Para aqueles que não conseguirem realizar a biometria, a exemplo de trabalhadores que têm como objeto de trabalho produtos químicos e, por isso, já perderam as digitais, a Sintur está providenciando um cartão Passe Legal diferenciado, concebido pelo setor que confecciona todos os cartões.
Para ter acesso a esse cartão, o cidadão que não conseguir se cadastrar será conduzido pelos atendentes da Sintur para a realização do novo cartão, que dispensa a biometria nos transportes públicos de João Pessoa.
De acordo com Mário Tourinho, a utilização da biometria vai evitar fraudes na utilização do cartão estudantil por outra pessoa. “Há uma adesão muito boa dos estudantes, há o reconhecimento de que este cadastramento é um benefício para ele próprio e para sua segurança”, disse.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.