Estacine exibe 'Disque M para matar' neste sábado em João Pessoa

O projeto Estacine exibe neste sábado (1) o filme “Disque M para matar”, no miniauditório da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, às 16h. O projeto homenageia o mestre do suspense, Alfred Hitchcock, durante o mês de outubro. A entrada é gratuita e os filmes obedecem à classificação indicativa de idade.

O filme “Disque M para matar”, dirigido por Alfred Hitchcock, se passa em Londres e conta a história de um ex-tenista profissional, que decide matar sua mulher para herdar seu dinheiro e também para se vingar por ela ter tido um “affair” um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos.
O personagem chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas algo sai errado e ele encontra uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio. O filme apresenta atores como Ray Milland, Grace Kelly e Robert Cummings.
No domingo (2), em especial, não haverá exibições no projeto Estacine, devido as eleições municipais. Os filmes voltam a ser exibidos no próximo fim de semana, continuando com a homenagem a Alfred Hitchcock, que nasceu em Londres, em 1899 e morreu nos Estados Unidos, em 1980. Ele era considerado o mestre do suspense e começou a carreira na Inglaterra. Dirigiu filmes importantes como “Festim diabólico” (1948), “Pacto sinistro” (1951) “Janela indiscreta” (1954), “Um corpo que cai” (1958), “Psicose” (1960) e “Os pássaros” (1963), dentre outros suspenses.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook