Emlur recolhe 96 toneladas de pneus em oito meses, em João Pessoa

Foram recolhidas 96 toneladas de pneus usados, de janeiro até o mês de agosto, pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur). Os objetos foram recolhidos por equipes da Autarquia em terrenos baldios da capital e também deixados pelos donos de borracharias voluntariamente em um galpão, localizado no bairro do Varadouro.
De acordo com o coordenador de Coleta Seletiva da Emlur, Josué Peixoto, a quantidade de pneus descartados pela população em terrenos baldios tem diminuído desde julho, quando foram recolhidas 48 toneladas. Em agosto, a Emlur recolheu 24 toneladas, o mesmo que foi computado no mês de maio.

O galpão que armazena os pneus recolhidos pela Emlur fica no interior da antiga fábrica Matarazo e foi cedido à Prefeitura pelos proprietários do imóvel. A ação de coleta dos pneus é feita com base no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de João Pessoa.
“A população está mais consciente sobre esse descarte irregular, já que os pneus podem se tornar locais para criadouro do mosquito transmissor da dengue. Outro fator é que por conta da crise econômica, as pessoas estão utilizando os pneus por mais tempo”, comentou Josué Peixoto.
Segundo Josué Peixoto, os moradores de João Pessoa ou os proprietários de pequenas borracharias que queiram fazer o descarte de pneus usados podem solicitar o serviço à Emlur. Contudo, os responsáveis por borracharias de grande porte devem fazer o descarte voluntariamente do material no galpão disponibilizado pela Prefeitura.
As 96 toneladas de pneus recolhidas pela Emlur foram encaminhadas para uma indústria localizada no município de Feira de Santana, na Bahia. No local, os objetos serão reciclados para várias finalidades, como produção de grama para campo sintético e retirada do aço. Esse trabalho é resultado de um convênio entre a Associação dos Fabricantes de Pneus (Reciclanip) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
A população pode solicitar os serviços da Emlur através do “Alô Limpinho” (0800 083 2425 ou 3214-7628). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.