Eleições 2016 acontecem neste domingo em 223 municípios da PB

Acontece neste domingo (2) o primeiro turno das eleições municipais de 2016 em todo o país. Na Paraíba, 2.889.721 eleitores estão aptos a votar nos 223 municípios do estado. Desses, 489.028 estão em João Pessoa e 274.006, em Campina Grande.
A votação acontece das 8h às 17h em 10.353 seções eleitorais. Se ainda houver fila às 17h, senhas que permitem o voto vão ser distribuídas. Caso haja segundo turno, a votação acontece em 30 de outubro, no mesmo horário.

Dos 223 municípios da Paraíba, 121 vão realizar o pleito com identificação biométrica. Esse número corresponde a 1.855.476 eleitores de todo o estado.
Ao todo, são 11.999 candidatos cadastrados, sendo 570 chapas majoritárias, para prefeito e vice, e 10.859 para vereador.
O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto. Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação (clique aqui para consultar). Quem não tiver o número do documento, precisa indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Na capital João Pessoa, quatro candidatos concorrem ao executivo municipal: Cida Ramos (PSB), Luciano Cartaxo (PSD), Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL). Confira o que declararam os candidatos ao longo da campanha.
Em Campina Grande, são seis candidatos: Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), David Lobão (PSOL), Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Walter Brito Neto (PEN).

Tropas federais
Alguns municípios da Paraíba vão ter o apoio do Exército Brasileiro para a segurança do pleito deste domingo. São elas Campina Grande, Esperança, Pombal, Sousa, Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook