Cássio admite assumir presidência nacional do PSDB "desde que haja consenso"

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu disputar a presidência nacional do seu partido. Segundo ele, para que isso ocorra é necessário que haja um consenso em torno do seu nome, com todas as alas unidas. O nome de Cássio surgiu, nos últimos dias, como alternativa para dar unidade à legenda tucana, dividida em alas que tem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o senador mineiro Aécio Neves, e o ministro das Relações Exteriores, senador José Serra (SP). 

Cássio foi entrevistado, nesta sexta-feira (7), no programa 'Correio Debate', da TV Correio, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna. Cássio disse que não pretende entrar numa disputa para presidência nacional, mas haveria empecilho de assumir o cargo, "desde que seja um consenso".  

O senador fez um balanço do desempenho do PSDB nas eleições municipais deste ano e disse que aqui na Paraíba há um consenso de que o bloco das oposições ao governo do estado cresceu e se fortaleceu muito com vitórias importantes nos maiores colégios eleitorais. Lembrou que dos dez maiores colégios, oito passarão a ser governados pela oposição a partir de janeiro do ano que vem. 

O senador destacou ainda o momento de crise econômica que o país enfrenta e os reflexos dentro da proposta de orçamento da União para 2017. Segundo ele, a bancada federal da Paraíba está unidade em torno de prioridades e, entre essas obras, estaria o início da duplicação da BR 230, do trecho que vai de Campina Grande até a localidade de Farinha (próximo ao entroncamento que dá acesso aos municípios da região do Cariri). 

O senador avaliou que os prefeitos eleitos que forem à Brasília têm que listar prioridades para gestão que se inicia no ano que vem. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.