Cartelas de anfetamina são achadas dentro de caminhão na Paraíba

Três cartelas contendo 35 comprimidos de Nobésio Forte, um tipo de anfetamina, foram apreendidas durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (1º) no quilômetro 513 da BR-230, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com a polícia, o medicamento tem comercialização proibida no Brasil e o uso por caminhoneiros oferece riscos de acidentes.

Segundo a PRF, o medicamento estava na cabine de um caminhão-cegonha que havia saído da cidade de Camaçari, na Bahia, e tinha como destino a cidade de Sousa, também no Sertão paraibano. Durante a fiscalização, os policiais encontraram as cartelas em uma bolsa achada dentro da cabine.

Ainda de acordo com a polícia, este tipo de medicamento, chamado popularmente de rebite, é um inibidor de apetite, mas no entanto é utilizado por caminhoneiros por causa do efeito estimulante do sistema nervoso central, que acaba inibindo o sono por longas horas. Segundo o órgão, quando o efeito do medicamento passa, o sono aparece de forma incontrolável, o que eleva os riscos de grandes acidentes.
O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regular e, segundo a assessoria de comunicação da PRF, se comprometeu a comparecer em juízo para as medidas legais.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.