Carro de luxo e outros dois veículos roubados são recuperados na PB

Três veículos roubados, incluindo um carro de luxo, foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante ações em estradas federais da Paraíba no sábado (15). De acordo com o órgão, no mesmo dia, um veículo com documentação falsa foi retido e um caminhoneiro foi flagrado com anfetaminas. As ocorrências foram registradas nas cidades de Sumé, Uiraúna, Monteiro, Cajazeiras e Campina Grande.
Segundo a PRF, o veículo de luxo, um BMW X1 foi recuperado em Sumé, no Cariri paraibano, após uma abordagem de rotina na BR-412. O veículo estava com placas de Caraguatatuba, São Paulo, mas após uma inspeção, os agentes da polícia identificaram sinais de adulteração no chassi e confirmaram que as placas eram falsas. De acordo com a polícia, o carro tinha queixa de roubo e as placas originais são de Santos, no litoral paulista. O motorista foi detido e indiciado pelo crime de receptação.

Os outros dois veículos roubados foram recuperados durante uma operação de combate a crimes realizada pela PRF em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Em Monteiro, também no Cariri, uma Toyota Hilux SW4 com placas de Maceió, foi recuperada após uma abordagem. Segundo a polícia, durante uma inspeção foi descoberto que os dois documentos do carro eram falsificados e o veículo também apresentava indícios de adulteração de chassi. Ao realizar a consulta no sistema de informações da polícia, os agentes confirmaram que o carro era clonado e que usava placas de outro similar. O motorista foi preso e levado para a sede da Polícia Civil do município, sendo indiciado pelos crimes de receptação e uso de documento falso.
No mesmo dia, em Campina Grande, os policiais prenderam um homem de 34 anos com um GM Montana roubado. Da mesma forma que nos outros casos, os inspetores da PRF encontraram adulterações no chassi e em outros pontos de identificação do carro. O veículo estava com placas de São Paulo, mas as verdadeiras são da Paraíba. Na consulta, os policiais descobriram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Alhandra.
Documentos falsos
Em Uiraúna, no Cariri, a polícia abordou um carro com placas de São Paulo na BR-404. O motorista do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apresentou apenas o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Após a checagem do documento, os agentes identificaram que ele havia sido adulterado. Segundo a polícia, o documento original foi apreendido em uma fiscalização em São Paulo e o proprietário do carro teria conseguido ilicitamente um CRLV verdadeiro e em branco, que foi preenchido com os dados do veículo. Ainda de acordo com a polícia, este documento em branco fazia parte de um lote furtado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil e deve responder por uso de documento falso.
Apreensão de anfetamina
Ainda no sábado, a PRF flagrou um motorista de caminhão com comprimidos de anfetamina durante uma inspeção na BR-230 em Cajazeiras, no Sertão. De acordo com a polícia, os comprimidos achados eram de Nobésio Forte, uma substância de uso controlado e venda proibida no Brasil. O condutor informou aos policiais que os medicamentos eram dele e que tinha conhecimento de que o remédio era ilícito. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimado pelo consumo e porte das drogas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.