Bica intensifica preparativos para o Dia das Crianças, em João Pessoa

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) intensifica os preparativos para receber o público, estimado em 20 mil pessoas, no Dia das Crianças, reforçando limpeza geral do local, que possui 26,4 hectares de área, pinturas dos prédios e serviços de jardinagem.

Jair Azevedo, diretor do Parque, explica que, no Dia das Crianças, devido ao grande fluxo de visitantes, os trabalhos ficam direcionados exclusivamente para dar conforto e segurança às pessoas que estiverem no Parque.

“O Dia das Crianças é sempre uma data especial para nós, onde existe um fluxo de visitantes muito grande, chegando a cerca de 20 mil pessoas, e temos que deixar o ambiente pronto para recebê-las, para isso estamos providenciando, também, além da segurança municipal, segurança privada, Bombeiros, Escoteiros, voluntários e todos os funcionários, que estarão à disposição para dar tranquilidade e segurança a todos”, afirmou o diretor do Parque.

Jair Azevedo lembra ainda que, a população que for ao Parque da Lagoa, poderá estender o passeio indo até o Parque da Bica, pois são bem próximos um do outro, e visitar o Museu de História Natural, que conta a história do Parque e possui, peças taxidermizadas que possibilitam as pessoas conhecerem biomas diferenciados, como Caatingas, Cerrados, Mata Atlântica e o da Floresta Amazônica, como também o Serpentário, que apresenta várias espécies, tanto nativas como exóticas, existentes no plantel do Parque.

O zoológico do Parque abriga mais de 500 animais, entre leões, onças, elefante, araras, gaviões e jacarés, em recintos padronizados de acordo com a Legislação em vigor. A Bica possui extensa área verde, com resquícios de Mata Atlântica, parquinho infantil, trenzinho, quiosques, pedalinhos e triciclos. Recentemente foi reaberto no local o Orquidário Lauro Xavier, que conta com 15 variações de orquídeas.

Serviço - O Parque abre, excepcionalmente, nesta segunda-feira (10) e estará fechado na quinta-feira (13), para manutenção da área, reabrindo normalmente na sexta-feira (14).

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. A entrada custa R$ 2,00, por pessoa. Mais informações: 3218-9710.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.