Uber agenda reuniões e pode estar planejando início de operações em João Pessoa

A Uber está avaliando possibilidade de começar a operar em João Pessoa. Neste mês, foram marcados quatro encontros com objetivo de orientar pessoas que gostariam de se tornar motoristas ligados ao serviço. As inscrições para as palestras podem ser feitas pela internet. Uma delas aconteceu nessa quinta-feira (8) e outros três eventos ocorrem nos dias 10, 13 e 15.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação da Uber explicou que os encontros não significam a chegada imediata do serviço à cidade, mas confirmou que existe intenção em implantar o modelo de transporte na capital paraibana.

“Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber. Mas não significa a entrada imediata da Uber em João Pessoa”, diz comunicado da empresa enviado à reportagem. Apesar dessas informações, a Uber não responde a todos os questionamentos e faz suspense ou mistério sobre uma possível operação na capital paraibana.

O DJ Cris Lima foi uma das pessoas convidadas para participar da palestra ‘Como ser um parceiro Uber?’ realizada nessa quinta (8). Ao Portal Correio, ele disse que pretende se cadastrar para tornar-se um motorista caso o modelo seja implantado em João Pessoa. “Vou me inscrever por [a Uber] ser uma empresa forte no mercado e me dar liberdade de dirigir quando eu quiser. Serei meu próprio chefe”, explica.

Interessados em ser uber podem se inscrever em eventos explicativos
Foto: Interessados em ser uber podem se inscrever em eventos explicativos
Créditos: Reprodução

No Facebook, leitores do Portal Correio divergiram sobre a possível chegada do serviço na capital paraibana. Ao passo que alguns internautas consideraram que a Uber representa um avanço para a cidade, outros argumentavam que poderiam haver conflitos.

“Se viesse, pra mim, seria uma boa solução porque não tenho carro e às vezes preciso [de um] para fazer algo específico. Táxi é muito caro. Enfim, do jeito que o salário aqui é baixo, quanto mais concorrência, mais barateamento de preços”, opinou uma leitora. “Viva o livre mercado”, publicou outro internauta.

Em contrapartida, outros leitores acreditam que motoristas uber iriam prejudicar o trabalho de taxistas ou que talvez fosse melhor não implantar o serviço “já que em outras cidades isso tem gerado confusão”.



Recentemente, um deputado estadual sugeriu, por meio de projeto de lei, a proibição do Uber na Paraíba. A proposta, no entanto, foi considerada inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Porém, em outubro do ano passado, um projeto similar foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar dos vereadores terem concordado em impedir o serviço na Capital, a lei ainda não foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. 

Atualmente, no Brasil, a Uber opera em 18 cidades, sendo apenas quatro no Nordeste. O serviço está disponível em: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cubatão, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarujá, Londrina, Natal, Porto Alegre, Praia Grande, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo e São Vicente

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook