'Temos unidade na diversidade', diz Cida Ramos sobre vice ao G1

“Temos uma unidade na diversidade. Fizemos um encontro de planos de governo”, afirmou Cida Ramos, candidata à prefeitura de João Pessoa pelo PSB. A afirmação foi feita pela socialista enquanto falava sobre a aliança feita com o candidato a vice na sua chapa, Wilson Filho, que diverge da candidata em alguns aspectos, como a redução da maioridade penal e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (19), durante entrevista no G1.
Segundo Cida Ramos, apesar da divergência, será possível o diálogo com o seu vice para uma gestão pautada no diálogo. “Temos propostas concretas para a proteção da criança e do adolescente. Sou contra a redução. Eu entendo que quando o poder público reafirma a redução é porque não foi capaz de lidar com a questão", comentou.
Durante os 15 minutos de entrevista com perguntas de internautas, enviadas pelas redes sociais e pela ferramenta VC no G1, a candidata do PSB falou, além da composição da sua chapa, sobre segurança pública, urbanização do bairro São José, educação, obras na  barreira do Cabo Branco, mobilidade urbana, obras e calçamento para João Pessoa.

Na questão da segurança pública, eleita como principal área de preocupação da população de João Pessoa, por meio da enquete feita pelo G1, Cida Ramos prometeu investir em equipamentos para a Guarda Municipal e estabelecer um monitoramento nas área da capital paraibana consideradas como mais violentas, com base em estudos.

"Vamos criar um comitê de gestão de segurança, para discutir as área de maior incidência de violência. A partir disso, equipar a Guarda Municipal, que não será apenas para a guarda do patrimônio. Sou a favor que a guarda se equipe, em alguns casos, queremos que a guarda esteja armada", explicou a candidata.

Ao ser perguntada sobre o tema de mobilidade urbana, Cida Ramos afirmou que é contra o aplicativo Uber, mas se mostrou aberta ao diálogo para regularização do transporte clandestino. "Não sou a favor do Uber, já existe uma lei [municipal] contra o Uber. Vamos tratar de melhorar o seviço de transporte coletivo, fazendo uma interligação entre os bairros, dialogando com os ciclistas. Propondo também um diálogo profícuo com os transportes alternativos", completou Cida Ramos.

Mais cedo, em entrevista de 15 minutos ao telejornal JPB 1ª Edição, exibido pela TV Cabo Branco, Cida Ramos respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas Laerte Cerqueira e Bruno Sakauê. Na terça-feira (20), o candidato do PSD à reeleição, Luciano Cartaxo será o entrevistado do JPB 1ª edição e do G1. O internauta já pode mandar perguntas para o candidato pelo VC no G1 ou usando a hashtag nas redes sociais #entrevistaG1PB. Confira abaixo o calendário de entrevistas na semana.

Urbanização do bairro São José
"O processo de urbanização do bairro São José foi deixado de lado. Temos no bairro São José problemas sérios de alagamento, problemas com o aluguel social. Algumas famílias foram retiradas, muitas vivem desse alugal e estão com o pagamento atrasado há três meses. Estou mantendo o diálogo com a sociedade. Temos que fazer com que o projeto seja discutido e  mantenha as necessidades das pessoas que moram na área. Tenho muito respeito pelo bairro São José".

Educação
"Não vamos nos preocupar só com a educação, mas com o servidor público. Vou respeitar os direitos, fazer de tudo para que os planos de cargo, carreira e sálario sejam cumpridos e melhorados. Temos que dar condições de trabalho aos servidores. Tem professor levando papel higiênico para escola. Se fala em climatização, mas a internet, que é um quesito básico nas escolas, não se coloca. Vamos valorizar as condições salariais, vamos fazer com que o servidor tenha orgulho".

Barreira do Cabo Branco
"A barreira do Cabo Branco é um problema de atitude política. Estudos há 4 anos, estudos desde a época de Agra, indicavam obras na ordem de R$ 12 milhões prara ser feita uma melhoria e nada foi feito. A primeira ação que farei é resolver a barreira do Cabo Branco. Ligia Tavares, preocupada com meio ambiente, vai dar uma contribuição importante. Esse projeto, com R$ 30 milhões se resolve. A prefeitura não tomou atitude nenhuma. Em janeiro, darei conta dessa questão da barreira, como dei conta de tantas questões polêmicas impostas tanto na universidade [Federal da Paraíba] quanto na secretaria [de Desenvolvimento Humano]".

Obras
"Obras simples, uma plataforma elevatória sobre o rio que cruza a Avenida Beira Rio, não estamos falando de dragagem, que não foi contemplada no projeto, se arrrastam há quatro anos. A perimetral sul, o trevo de Mangabeira, o viaduto do Geisel não chegaram a dois anos, [obras feitas por Ricardo Coutinho, que apoia Cida]. Falamos em lentidão no Centro de Apoio ao Turismo, calçadinha da praia que está a mais de dois sem ser concluída. Uma gestão lenta, que não consegue realizar e entregar nem na qualidade, nem no tempo hábil".

Calçamento
"A gestão do PSB calçou mais de 600 ruas, o atual 38. Vamos retomar esse ciclo de desenvolvimento. Vamos calçar mais de 500. Não é possível que moradores de vários bairros vivam um verdadeiro rally. Parcerias e recursos, a prefeitura tem, basta que sejam revertido para população".

Considerações finais
"Eu respeito o novo, eu venho a partir de um programa de governo que vem de uma discussão com a sociedade. Esta eleição vem de maneira simbólica. Venho para abrir espaço para as mulheres, para resgatar o orçamento democrático, com participação popular. Venho pra dizer a João Pessoa que é possível ter desenvolvimento e respeito social".
Confira a ordem das entrevistas:
Dia 19 - Cida Ramos (PSB)
Dia 20 - Luciano Cartaxo (PSD)
Dia 21 - Victor Hugo (PSol)
Dia 22 - Professor Charliton (PT)

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook