Suspenso concurso público da prefeitura de Queimadas, na Paraíba

O concurso público da prefeitura de Queimadas, no Agreste paraibano, que aconteceria no próximo domingo (11), foi suspenso, após uma determinação judicial. A decisão é do juiz da 2º Vara Mista da comarca do municipal, Alex Muniz Barreto.

O edital prevê o preenchimento de 121 vagas, sendo oito para pessoas com deficiência, para cargos de nível fundamental incompleto, médio, técnico e superior. As remunerações variam entre R$ 880 e R$ 4,5 mil.
De acordo com a determinação do magistrado, ficaram evidentes irregularidades na contratação da empresa que realizaria o concurso na cidade. 
Além disso, a justiça entendeu que não houve publicidade do certame em veículos de comunicação, como em jornais e outros meios da imprensa, para que o público tivesse conhecimento.
Na sentença prolatada, a justiça prevê que a prefeitura de Queimadas seja notificada sobre a medida de suspensão e prevê também que os candidatos que fizeram as inscrições para realização das provas tenham seus direitos respeitados, uma vez que a anulação causaria prejuízos para estes.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Queimadas disse que a procuradoria-geral do município enviou documentos a justiça para comprovar que o processo foi lícito, mas ainda não teve o retorno. Ainda segundo a assessoria, enquanto não houver esse retorno, o concurso não vai acontecer em cumprimento da atual decisão. Se a justiça liberar, uma nova data vai ser marcada.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.