Shoppings e alguns serviços mudam horários no feriado; veja alterações na PB

O feriado da Independência, nesta quarta-feira (7), vai modificar o horário de atendimento de alguns shoppings, além dos trens urbanos, da Justiça Federal e da Prefeitura Municipal da Grande João Pessoa. Os bancos entram em greve nesta terça-feira (5) e suspendem o atendimento por tempo indeterminado. Confira abaixo como ficam esses serviços.

Na Capital, o Shopping Tambiá abre lojas e praça de alimentação a partir das 12h.

Nos shoppings Manaíra e Mangabeira, os horários de atendimento vão ser normais, com lojas, praças de alimentação, cinemas e parque abrindo das 10h até às 22h.

O Mag Shopping também vai funcionar normalmente, com lojas e a praça de alimentação abrindo a partir das 10h, parque infantil funcionando a partir das 12h e o cinema a partir das 13h.

Já os shoppings Sul, Cidade e Sebrae modificaram os horários. No Sul, as lojas abrem a partir das 13h e a praça de alimentação às 11h. O Sebrae abre a partir das 12h e o Shopping Cidade será fechado.

Em Campina Grande, o Shopping Partage vai abrir lojas, praça de alimentação e cinema normalmente, a partir das 10h até as 22h.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente, desde que os funcionários recebam R$ 50 mais um folga durante a semana.

Bancos

De acordo com a Superintendência do Brasil do Brasil na Paraíba, não haverá expediente bancário na quarta, devido à greve dos bancários, que começa nesta terça-feira (6).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens não irão funcionar durante o feriado da Independência do Brasil. Os mesmos voltam a operar normalmente nesta quinta-feira (8), das 4h25 às 19h41. 

Prefeitura 

Repartições públicas diretas e indiretas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estarão fechadas nesta quarta (7). Contudo, os serviços essenciais disponibilizados em alguns órgãos e Secretarias não terão o expediente afetado.

Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur) acontecem normalmente nesta quarta-feira.

Após o expediente da terça-feira (6), os veículos oficiais serão guardados no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou nas secretarias externas. No feriado, os veículos só poderão ser retirados em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas. O expediente voltará ao normal nas repartições da gestão municipal na próxima quinta-feira (8).

Balsas

O Portal Correio entrou em contato com a Nordeste Navegação e, segundo a empresa, as balsas irão funcionar nos horários de costume, sem alteração. 

Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta quarta, em virtude do feriado.

Assim, as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados pela Justiça em Plantão Judiciário, com atendimento 24h, através dos telefones:  

João Pessoa: (83) (99982-3061);

Campina Grande: (83) (99971-4007);

Sousa: (83) (99967-1001);

Monteiro: (83) (99113-1914);

Guarabira: (83) (98117-0054);

Patos: (83) (98125-2857).

Com a suspensão do expediente forense e administrativo na JFPB, os prazos processuais serão prorrogados para o dia 08/09 – primeiro dia útil após o feriado do dia 7 de setembro.

O expediente na Justiça Federal na Paraíba voltará ao normal na quinta-feira (8/09), das 9h às 18h.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.