Servidores e professores da UFPB e UFCG param atividades nesta quinta

Professores e servidores das Universidades Federais de Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) paralisam as atividades nesta quinta-feira (29). A mobilização deve atingir os campi de João Pessoa, Campina Grande, Cuité, Sumé e Pombal. A adesão referente é ao Dia Nacional de paralisações e lutas por direitos. A decisão aconteceu em assembleia geral da categoria, realizada nas últimas semanas e deve atingir a

A mobilização é uma atividade conjunta do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), técnicos e docentes das universidades, institutos federais e centros de educação tecnológica, que ocorrerá por meio de atos nos estados.
Em João Pessoa, a programação de servidores no campus I da UFPB começa com uma panfletagem no portão principal do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Centro de Tecnologia (CT), a partir das 7h30. As atividades prosseguem às 9h, com a participação dos servidores numa palestra promovida pela ADUFJP. A instituição terá aula normalmente.
Em Campina Grande, Sumé, Cuité e Pombal os sindicatos confirmaram que os servidores e professores também vão paralisar as atividades na UFCG. O G1 tentou entrar em contato com os sindicados representantes dos campus da UFCG em Cajazeiras, mas as ligações não foram atendidas.
No Campus I da UFCG, em Campina Grande, vai acontecer uma panfletagem em frente ao portão principal da instituição, no bairro Bodocongó. A partir das 9h, os professores e servidores vão participar de um debate sobre reforma no ensino médio, que vai acontecer na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A mobilização vai continuar com um ano na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, com concentração a partir das 14h.
As aulas na UFCG estão mantidas, mas caso os professores e servidores optem por aderir ao movimento, eles não vão poder receber falta, segundo informou a assessoria de imprensa da Associação do Docentes da UFCG (ADUFCG).

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.