Quinteto de Cordas se apresenta no ‘Pôr-do-Sol no Parque’ em João Pessoa

O projeto ‘Pôr-do-Sol no Parque’ recebe nesta sexta-feira (9) o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). A apresentação, que é gratuita, acontece a partir das 17h no deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena. Já no sábado (10), também às 17h, o Quinteto de Cordas estará no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

As apresentações fazem parte do projeto ‘Concertos Populares’ promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O objetivo é aproximar ainda mais o público da Sinfônica, que para isso vai apresentar, através de diversas formações, obras tradicionais e músicas de artistas brasileiros, valorizando as pratas da casa.

O programa do Quinteto de Cordas inclui peças eruditas, mas extremamente populares. É o caso de ‘Barbeiro de Sevilha’, ópera-bufa escrita por Gioacchino Rossini no século 19, aqui através dos arranjos para cordas de Jeff Manookian.

O grupo, formado pelos músicos Clovis Pereira Filho (violino), Thialyson Moura (violino), Daniel Espinoza (viola), Jorge Rossi (violoncelo) e Carlos Gómez (contrabaixo), também executa ‘Concerto para viola’, de Telemann; a famosa ‘Marcha triunfal’, de Verdi e ‘Meditação de Thais’, extraído da ópera de a ópera de Jules Massenet.

O programa ainda contempla duas obras do compositor pernambucano Clóvis Pereira, um dos criadores do Movimento Armorial, ‘No reino da pedra verde’ e ‘Mourão’, parceria com Guerra-Peixe, e ainda uma velha conhecida dos amantes do jazz, do soul e do blues: ‘Summertime’, de Gershwin, regravada por muitos artistas, de Ella Fitzgerald a Miles Davis, de Sam Cook a Janis Joplin.

Pôr-do-Sol no Parque – O projeto ocorre toda sexta-feira, às 17h, no deck do Parque da Lagoa. O clima de fim de tarde e as atrações culturais são peças fundamentais para o sucesso do evento, que reúne dezenas de pessoas toda semana.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook