Quase 600 camisas são apreendidas com suspeita de propaganda eleitoral

Foi apreendido na noite dessa sexta-feira (23), na BR-104, em Campina Grande, um carregamento de quase 600 camisas que seriam utilizadas em campanha eleitoral de candidato a vereador do município de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as camisas, consideradas como propaganda ilegal pela Justiça Eleitoral, estavam sendo transportadas em um carro.

O carro foi abordado pelos policiais na BR-104, no início da noite. Quando os agentes abriram o porta-malas do veículo encontraram sacos plásticos cheios de camisas de malha na cor amarela, totalizando 577 unidades.
De acordo com  PRF, a janela traseira do veículo estava adesivada com a propaganda de um candidato a vereador pelo município de Alagoa Grande, que tem a cor amarela como padrão. O motorista trafegava de Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do Polo Têxtil de Pernambuco, onde as camisas foram adquiridas.
Segundo informações da PRF, os policiais entraram em contato com a juíza eleitoral de Alagoa Grande, que determinou a apreensão do material. As camisas foram recolhidas para o Cartório Eleitoral do município.
O que diz a legislação eleitoral
Ficam vedadas na campanha eleitoral confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. O candidato ou candidata poderá responder por prática de captação ilícita de voto, emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder econômico. Esses processos podem resultar na impugnação da candidatura ou até mesmo na cassação do diploma do cargo eletivo no qual foi conduzido na eleição anterior.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook