Projeto Estacine exibe 'Getúlio' e 'O Conformista' em João Pessoa

Os filmes ‘Getúlio’ e ‘O Conformista’ são as atrações para este fim de semana no Projeto Estacine, continuando com a Mostra ‘Bastidores do Poder’. As exibições acontecem no sábado (24) e domingo (25), respectivamente, às 16h, no miniauditório 3 da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco, localizada no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade de cada filme.

Neste sábado, será exibido o filme ‘Getúlio’, dirigido por João Jardim e traz no elenco, entre outros atores, Tony Ramos, Drica Moraes e Alexandre Borges. O drama conta a intimidade de Getúlio Vargas, protagonizado por Tony Ramos, então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida.
Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, interpretado por Alexandre Borges, ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

No domingo (25), ainda na ‘Mostra Bastidores do Poder’, o Estacine exibe o filme ‘O Conformista’, dirigido por Bernardo Bertolucci. No elenco estão os atores Jean-Louis Trintignant, Dominique Sanda e Stefania Sandrelli. O filme é uma mistura de drama com suspense e se passa em Roma, em 1938.
A trama conta a história de Marcello, encenado por Jean-Louis, mais novo funcionário de Mussollini, que flerta com a bela Giulia, personagem vivida por Stefania Sandrelli. Casados, os dois vão para Paris em lua de mel. Lá, Marcello deve cumprir uma missão designada por seus chefes: eliminar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook