PRF lança 'Operação Romarias' e aumenta fiscalização em trechos de BRs na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a intensificar fiscalizações em trechos de BRs que cortam Campina Grande e Cajazeiras. As ações vão até o dia 1º de novembro e acontecem devido às romarias que costumam atrair centenas de paraibanos ao Ceará entre setembro e outubro. A ‘Operação Romarias’ acontece também em outros estados do Nordeste.


A PRF considera que o intenso deslocamento de fiéis é motivo para preocupação quanto à segurança nas rodovias federais. Além de intensificar fiscalizações, equipes vão promover ações educativas e de combate a delitos.

O órgão pede para que romeiros que pretendem ir ao Ceará de ônibus verifiquem se o veículo está registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e se está em perfeito estado de conservação. É importante ainda que o transporte possua seguro para os passageiros.

Os ônibus que forem flagrados em situação irregular serão retidos e a empresa responsável terá que disponibilizar outro veículo para que os fiéis sigam viagem. Ainda conforme a PRF, o registro na ANTT é obrigatório também motoristas com transporte próprio, seja ônibus ou van. 

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook