PM apreende submetralhadora em cerco a suspeitos de assalto a banco

A polícia apreendeu uma submetralhadora de uso restrito às forças armadas no início da manhã desta sexta-feira (2) durante um cerco a um grupo suspeito de planejar assaltos a bancos na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito fugiram durante uma abordagem, abandonado o arma. Além da submetralhadora, a polícia encontrou dois carregadores, mais de 100 munições e grampos que seriam usados em uma possível fuga após o roubo ao banco.

O comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, responsável pela operação, destacou que a arma pertence ao bando que foi interceptado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (1º) e fugiu por dentro do mato. “Eles estão na área, já apreendemos toda munição e grampos que eles levavam para estourar, provavelmente, a agência de Araçagi, agora apreendemos essa arma e as buscas vão continuar até prendê-los”, disse.
O oficial contou que o grupo faz parte de um grupo que durante a noite dessa quinta-feira veio do Rio Grande do Norte em dois carros e pegou um desvio por trás do posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-101. “Lá eles foram surpreendidos por um bloqueio que montamos, apreendemos na perseguição um dos veículos com mais de 250 munições, que era o que tava com esses suspeitos que fugiram pela mata e o outro carro, possivelmente, voltou por causa do combate que deflagramos aqui”, detalhou.
Ainda de acordo com o capitão, as operações na fronteira com o Rio Grande do Norte serão intensificadas. Foi também nesta semana, na terça-feira (30), a Polícia Militar combateu um bando que tinha atacado a agência da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano onde foram apreendidos um fuzil calibre ponto 50 - de fabricação estrangeira - e mais de 30 munições de grosso calibre. Um dos criminosos morreu na troca de tiros.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook