Partido substituí candidato que não passou em teste de Português, na Paraíba

Após ter o candidato a vice-prefeito impugnado por não passar em teste de Português, a coligação ‘Forte é o Povo’, que disputa a prefeitura de São José do Sabugi, no Sertão do estado, a 275 km de João Pessoa, mudou a chapa, que passa a contar com Risocleide Bezerra (PSD) como vice de Karine Cabrall (PSD).

Segundo o PSD, Gilvam Morais (PP) foi substituído por Risocleide Bezerra após um acordo entre os partidos. Com isso, a chapa passou a ser puro sangue. 

Gilvam Morais teve a candidatura impugnada após, segundo o juiz Rossini Amorim Bastos, da 26ª Zona Eleitoral, de Santa Luzia, considerá-lo analfabeto por não saber ler corretamente duas frases.

“O candidato leu a palavra 'homem' pronunciando a palavra 'governo', a palavra 'sofrido' pronunciando o som aproximado a 'surpreendido'. E mesmo após solicitado que reelegesse o texto, incorreu nos mesmos equívocos”, justificou o juiz na sentença.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.