Paraíba quer vacinar mais de 600 mil animais contra raiva em campanha

Mais de 600 mil animais devem ser vacinados na Paraíba neste sábado (17) durante o 'Dia D' da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, todos os 223 municípios vão ter postos de atendimento, totalizando cerca de 800, funcionando no horário das 8h às 17h.
Para esta campanha, o Ministério da Saúde enviou 700 mil doses de vacina e o mesmo total de seringas e agulhas para o estado. Os donos que já têm os cartões de vacinas dos animais devem levá-los para atualização, mas nos locais vão ser entregues novos documentos. Seis mil profissionais foram mobilizados para a campanha. A SES pretende vacinar 413.079 cães e 191.911 gatos.

Até o mês de agosto de 2016, a Paraíba não registrou nenhum caso de raiva canina. Em 2015, foi registrado um caso em morcego e três em bovinos. O estado não registra caso de raiva humana transmitida por cães há 17 anos.
João Pessoa
Na capital paraibana, a campanha vai ser realizada em 176 de vacinação distribuídos pelos cinco Distritos Sanitários da Capital, além do ponto fixo no próprio Centro de Zoonoses. Desde a abertura da campanha, na semana passada, já foram imunizados quase três mil animais e a meta é imunizar aproximadamente 64 mil cães.
Campina Grande
A sede do Centro de Zoonoses e 82 postos de vacinação vão ser usados para a campanha em Campina Grande. De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da cidade, Rossandra Oliveira, a secretaria ainda vai disponibilizar ainda profissionais pata atender na casa de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. A visita deve ser agendada pelo número (83) 3322-5760.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook