Morre em hospital jovem ferido em confusão em centro socioeducativo

Morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa o jovem de 17 anos que tinha ficado ferido em uma confusão registrada no Centro Socioeducativo Edson Mota. A morte do jovem foi confirmada em boletim médico divulgado pelo hospital no início da manhã desta segunda-feira (5). O adolescente foi socorrido e levado em estado grave . 

A confusão que deixou o adolescente ferido só foi controlada por volta das 18h, depois da chegada de policiais militares da tropa de Choque. O diretor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pela unidade, Noaldo Meireles, confirmou a ocorrência e disse que o motivo ainda está sendo investigado. Durante a confusão, os jovens danificaram bastante a unidade, mas às 20h de domingo o órgão estava aguardando a chegada da perícia para avaliar a extensão das avarias.

Segundo informações da Fundac, o jovem ferido é de Brasília, tem envolvimento com outras confusões na unidade, sendo que o órgão já vinha tentando a transferência dele para a cidade da família. Atualmente, 182 jovens cumprem medidas socioeducativas no Edson Mota, que tem capacidade para receber 70. Ainda segundo a Fundac, não houve registro de fugas neste domingo.
Três tumultos em uma semana
Este foi o terceiro registro de tumulto nas unidades socioeducativas de João Pessoa em uma semana. Por conta dos dois outros registros, a Fundac informou que não é possível fazer transferência dos jovens para outra unidade.
Seis internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ) fugiram da unidade na noite de segunda-feira (29) após uma confusão entre jovens internos do Pavilhão B. A fuga dos jovens que estavam internados no centro foi confirmada pela Fundac após um trabalho de contagem dos internos. Ainda segundo a Fundac, o tumulto deixou o local totalmente destruído, mas ninguém teria saído ferido.
Na sexta-feira (2), todas as internas que ocupavam a Casa Educativa, que funciona dentro do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) foram transferidas para o Centro Educacional do Adolescente, no Jardim Cidade Universitária, após uma rebelião que aconteceu dentro do Cendac.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook