Manifestantes ocupam sede do Incra na Paraíba em protesto contra Temer

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa, foi ocupado na manhã desta segunda-feira (5) por integrantes de movimentos do campo que fazem parte da Via Campesina. A ocupação é um protesto contra o governo do presidente Michel Temer. A manifestação bloqueou as entradas do prédio. A Pastoral da Terra e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) fazem parte da mobilização.

A assessoria de imprensa do Incra informou que em situações como essa é recomendado aos funcionários do órgão não irem ao trabalho. Disse também que a ocupação é pacífica e que, a princípio, não há nenhuma agenda com a direção do Incra.
Em nota, os movimentos que participam da mobilização afirmam que o objetivo é barrar “os retrocessos históricos do novo governo, principalmente na questão do campo”. Ainda conforme os movimentos, “a tarefa é seguir alertas e em marcha para não permitir retrocessos, especialmente no enfrentamento ao bloqueio da Reforma Agrária”, diz o texto. A ocupação deve se estender até a terça-feira (6).
Os envolvidos na ocupação afirmam que o novo governo tem o intuito de criminalizar os movimentos sociais. “Está instalada uma política de repressão, de ameaça ao direito a expressão, organização e a liberdade de lutar”, afirma a nota. A reportagem tentou contato com líderes dos movimentos, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook