Kitesurfe é praticado em área reservada para banhistas na PB

Duas pessoas foram flagradas, na manhã desta quarta-feira (28), praticando kitesurfe próximo à área de banhistas, na praia do Bessa, em João Pessoa. De acordo com o engenheiro Paulo Vinícius, que estava no local, mais outras duas pessoas também praticavam o esporte, no entanto, com uma distância maior dos banhistas.
“Era umas 10h. O bar já estava aberto. Como é dia de semana, havia pouca gente na praia, mas algumas pessoas estavam na água. Eu notei umas quatro pessoas praticando kitesurfe, dois deles ficavam longe da praia, naquela área dos bancos de areia, mas os outros dois estavam muito próximos da areia, inclusive passando várias vezes em um local bastante frequentado”, contou.
O engenheiro flagrou um dos kite passando perto de um casal que estava na água. A partir desse momento, começou a registrar o que estava acontecendo. Em outro momento, outro kite caiu na areia onde algumas pessoas estavam.
“Eu acho no mínimo imprudente. Porque os banhistas não sabem qual a habilidade da pessoa que está conduzindo o kite e naturalmente vão ficar assustados. A pessoa passa na prancha em alta velocidade e o kite é muito pesado. Alguém na água poderia não ter tempo de reação suficiente para evitar um acidente”, comentou.
Segundo o tenente Roberto, da Capitania dos Portos, a fiscalização é de competência da Prefeitura de João Pessoa, já que o kitesurfe não se trata de uma embarcação. “Como o esporte não exige habilitação e não é motorizado, não é nossa atribuição fiscalizar”, informou. No entanto, de acordo com o tenente, a prática de atividades só pode ser feita após 200 metros da linha da praia. Antes desse limite, todo o espaço é reservado para os banhistas.
O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de João Pessoa, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.