Justiça Eleitoral já registrou 66 indeferimentos e 82 desistências de candidaturas até o momento na PB

A Justiça Eleitoral da Paraíba já indeferiu, em primeira instância (zonas eleitorais), os registros de 66 candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano em um dos 223 municípios paraibanos. Dentre elas, a do postulante ao cargo de prefeito de Itaporanga, José Francisco de Sousa Neto (Psol), e do seu vice, Ailton Viriato (Psol).

O rigor da Justiça Eleitoral quanto ao registro de candidaturas já retirou muitos candidatos da disputa na Paraíba. A menos de 30 dias das eleições municipais, 66 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador tiveram os registros indeferidos. Em alguns municípios, o expediente da renúncia também vem modificando o quadro eleitoral: 82 candidatos desistiram de concorrer.

Os candidatos barrados podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dentro de um prazo de três dias.

Redação com TRE-PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.