Juíza não acata recurso de candidato a prefeito de Campina Grande

A juíza Ana Christina Penazzi, da 16° Zona Eleitoral, não acatou o recurso apresentado na quarta-feira (7) pelo candidato a prefeito de Campina Grande Walter Brito Neto (PEN), que segue com o registro de candidatura indeferido. Segundo o despacho assinado pela magistrada ainda no mesmo dia, o recurso foi considerado 'inadequado'. O prefeitável tem até o sábado (10) para interpor novo recurso.
Walter Brito Neto informou que já tomou conhecimento do despacho e vai se reunir com os advogados ainda nesta quinta-feira (8) para preparar um novo recurso e apresentá-lo no prazo.

O candidato teve o registro indeferido pela mesma juíza no domingo (4). De acordo com a decisão, não foram apresentadas as condições legais de registro porque Walter Brito Neto não está quite com a Justiça Eleitoral, por não ter prestado contas nas eleições de 2014, quando foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Há também uma multa eleitoral por propaganda irregular.
No recurso não acatado, Walter alegou que o juíz Tércio Chaves de Moura, que julgou as contas de 2014 como não prestadas, não faz mais parte da Corte Eleitoral da Paraíba. Para a juíza Ana Christina Penazzi, os argumentos apresentados não são relevantes. "Devo consignar que os argumentos expostos não devem prosperar, uma vez que não afastam os fundamentos, a contento, que deram ensejo ao indeferimento do pedido de registro de candidatura", relatou no despacho.
Em contato com o G1, a juíza explicou que vai aguardar a apresentação de um novo recurso pra decidir a respeito do registro de candidatura. "[Caso não seja aceito] o recurso sobe para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A corte quem aprecia", disse.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.