Internos de centro socioeducativo fogem durante banho de sol na PB

Dois jovens internos fugiram do Centro Educacional do Jovem (CEJ), no bairro de Mangabeira em João Pessoa, na manhã deste sábado (17). Segundo o presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), Noaldo Belo Meireles, os dois jovens fugiram da unidade durante o banho de sol, por volta das 9h.

Os socioeducandos escalaram o muro e fugiram pela mata que fica na parte dos fundos do CEJ, ainda de acordo com Noaldo Belo. “Estou aguardando o relatório oficial emitido pela direção do centro para tomar as providências”, comentou o presidente. A Polícia MIlitar foi acionada e até as 11h deste sábado realizava buscas pelos dois jovens fugitivos.
A fuga registrada neste sábado foi a segunda em centros socioeducativos de João Pessoa em pouco mais de uma semana. No dia 9 de setembro, duas adolescentes que cumpriam medida no Cendac, no bairro de Jaguaribe, fugiram à noite, após servidoras deixarem uma grade aberta.
Na quinta-feira (15), os servidores da Fundac, por meio do sindicato da categoria, emitiram uma nota denunciando más condições de conservação dos centros e da pouca condição de trabalho no local. A nota informava que boa parte das fugas registradas nas últimas semanas tinham alguma relação com a condição precária da estrutura dos centros.
Em contato com o G1, o presidente da Fundac negou as más condições. Ele destacou que com exceção da Cendac, onda tinha sido registrado uma rebelião que atingiu o prédio administrativo, as demais unidades contavam com toda a estrutura mínima necessária.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.