Grupos promovem 'Grito dos Excluídos' com protestos em João Pessoa

Movimentos sociais e sindicais realizam, nesta quarta-feira (7), em João Pessoa, a 22ª edição do Grito dos Excluídos. A concentração será às 9h, na Praça da Independência. Em seguida, os participantes seguirão em direção ao desfile cívico, que acontece na Avenida Duarte da Silveira. Neste ano, haverá uma ala especial de alusão à democracia. A iniciativa inédita é um protesto ao impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT).

De acordo com secretário-geral da Central Única de Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Joel Nascimento, o ato será um espaço de levar à população as principais reivindicações da luta em resistência ao que chamam de golpe. “Apesar das limitações que o desfile impõe, nossas bandeiras de reivindicações e resistência mostrarão para toda a sociedade o nosso repúdio ao governo ilegítimo que está retirando direitos históricos dos trabalhadores. Nossa insatisfação a este cenário político será demonstrada de forma democrática, assim como os demais movimentos o fazem”, ressalta.

“Há de se garantir as posições amplas político-religiosas, que se respeitem as livres manifestações em espaços livres ou em espaços oficiais como no desfile. Dessa forma, a sociedade vai ter a oportunidade de refletir sobre outra visão, outra posição sobre os movimentos sociais e suas reivindicações”, explica um dos coordenadores do Grito dos Excluídos, Gleyson Melo. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.