Feira do Lar da Providência tem shows musicais e de humor na PB

A 46ª Feira da Solidariedade do Lar da Providência acontece de 15 a 17 de setembro, em João Pessoa. A programação deste ano vai contar com a apresentação de bandas musicais, show de humor com Zé Lezin, além de barracas que vão comercializar comidas, artesanato, roupas novas e usadas, bijuterias, calçados e outros itens que a instituição recebe de diversos doadores.
O tema deste ano é "Cuidando de quem cuidou" e a feira é realizada em parceria com o grupo de voluntários "Amigos do Lar". Toda a renda arrecadada na feira, inclusive da bilheteria dos shows, vai ser revertida para a manutenção da instituição, que acolhe mais de 100 idosos.
Para resgatar os bons tempos da Feira da Solidariedade, que surgiu em 1968, a coordenação do evento preparou uma programação especial, que começa por volta das 17h. A programação noturna será aberta com o show do humorista Nairon Barreto, que encarna o personagem Zé Lezin, no dia 15, a partir das 20h, com ingressos vendidos a R$ 30.

No dia 16, os shows serão com a Banda Bereguedê, às 20h, e Beto e Banda Movimento, a partir das 22h.  No último dia, se apresentam Ramon Schnayder e a Banda Tuareg’s. A entrada para os shows custa R$ 10. O evento disponibiliza ainda um espaço para crianças, com brincadeiras e brinquedos.
Embora a Feira da Solidariedade tenha o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Lar da Providência, o evento é feito todos os anos também com o objetivo de chamar a atenção para o espaço do idoso na sociedade e a sua valorização no seio da família.
“A Feira, portanto, também é um evento destinado à confraternização da família. Participar da feira acaba sendo um ato de carinho, de sensibilidade, porque quando a pessoa vem aqui acaba prestigiando e valorizando o trabalho dos  internos, que passam todo o ano produzindo suas peças para vender na feira”, disse a diretora geral do Lar, irmã Maria do Rosário.
O Lar da Providência fica na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, e abriga mais de 100 pessoas de idade já avançada, a maior parte delas com uma média de idade entre 65 e 100 anos. Quem quiser contribuir com doações ou tornar-se um voluntário pode contatar a direção da instituição pelos telefones (83) 3133-3072 ou (83) 9 8610-5745 ou deixar sua contribuição na sede da entidade, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.