Eventos cívicos começam pela manhã em João Pessoa e Campina Grande; acompanhe

Centenas de pessoas devem participar de desfiles cívicos nesta quarta-feira (7), em João Pessoa e Campina Grande. As atividades acontecem em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a partir das 8h, com apresentações de bandas, fanfarras, estudantes e forças militares, entre outros grupos. Assista ao vídeo mais abaixo.

Em João Pessoa, o desfile cívico terá início na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a partir das 8h. Foram montadas arquibancadas com capacidade para 3 mil pessoas. A previsão é de que o encerramento do evento ocorra às 12h. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão dar suporte ao desfile.

Além de estudantes e funcionários de oito escolas municipais, vão participar do desfile cerca crianças do Projeto Guarda Mirim, servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), músicos da Banda 5 de Agosto e tropas do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Rodoviária.

Em Campina Grande, o desfile cívico tem previsão para começar às 8h30, na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Viaduto Elpídio de Almeida. O evento terá participação de 46 entidades, incluindo escolas, forças militares, instituições religiosas ou filantrópicas e secretarias municipais. A previsão é de o desfile acabe às 14h.

Após o evento no Centro, haverá programação relativa ao Dia da Independência no Distrito de Galante. Lá, o desfile cívico está previsto para começar às 15h30, com participação de 20 entidades. No próximo domingo (11), as atividades alusivas acontecem nos distritos de Catolé da Boa Vista, a partir das 8h30, e São José da Mata, a partir das 15h30.

Trânsito em Campina

* Ônibus

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a frota de transporte coletivo estará em operação especial até as 14h, com frota acrescida de cerca de 30% desde as primeiras horas da manhã, atendendo a todos os bairros da cidade. Os usuários devem ficar atentos a algumas modificações, são elas:

1 - Haverá interdição de via no ponto 2 (Avenida Floriano Peixoto – Restaurante Boi e Brasa), e por esse motivo as rotas de ônibus serão desviadas para a Avenida Janúncio Ferreira, seguindo pela Rua Vigolvino Wanderley.

2 – Haverá interdição nos pontos 10 e 11 (Avenida Floriano Peixoto – Clipsi/Praça Clementino Procópio – Antigo Posto Futurama) e por esse motivo as rotas de ônibus serão desviadas para a Rua Treze de Maio e para a Rua Afonso Campos.

3 - Haverá modificação na saída dos ônibus do Terminal de Integração, sentido Teatro Municipal/Catedral, onde antes eles transitavam pela contramão na Rua Sebastião Donato, no trecho compreendido entre a avenida Floriano Peixoto e a rua Treze de Maio para seguir destino nessa última.

* Veículos particulares

Ainda segundo a STTP, o tráfego de veículos ficará interditado em alguns trechos de Campina Grande durante o desfile. Veja como fica:

Viaduto - O fluxo proveniente da Avenida Manoel Tavares será desviado para o acesso à Avenida Giló Guedes. O fluxo proveniente da Avenida Janúncio Ferreira e da Rotatória serão impedidos de adentrar à Avenida Floriano Peixoto.

Rua Tavares Cavalcante (próximo ao Sintab) - O local será reservado para a concentração das escolas que desfilarão no evento.

Praça da Bandeira x Getúlio Vargas - O local será reservado para a montagem do palco e área de apoio às autoridades. O fluxo será desviado para a Avenida Getúlio Vargas.

Rua Sebastião Donato x Avenida Floriano Peixoto - O acesso à Avenida Floriano Peixoto (CLIPSI) será interditado, exceto para os ônibus provenientes do Terminal de Integração.

Avenida Floriano Peixoto X Rua Rui Barbosa - O fluxo remanescente da Avenida Floriano Peixoto, sentido centro, será desviado para a rua Rui Barbosa em direção à rua Treze de Maio.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.