Estudantes da Paraíba criam cadeira de rodas com paletes para ajudar paciente

Uma cadeira de rodas criada com paletes vem chamando a atenção do público que passa pela quinta edição do evento Talento Científico Jovem, organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A cadeira foi desenvolvida por alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Erenice Cavalcanti Fideles (ECIT), de Bayeux. O evento na UFPB termina nesta sexta-feira (30), com a premiação dos melhores trabalhos apresentados.


A cadeira de rodas foi criada pelos alunos André Lucas dos Santos e Regina Amélia Pereira, do 2º ano do curso de Design de Móveis, sob orientação do professor Paulo Henrique do Nascimento, da ECIT de Bayeux. 

Segundo o professor, os alunos decidiram criar a cadeira porque uma pessoa da comunidade estava precisando. A ECIT de Bayeux participa do Talento Científico Jovem com 12 turmas. Ao todo, cerca de 30 escolas da rede estadual de ensino participam do evento.

De acordo com o presidente da comissão executiva de educação integral, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Gabriel dos Santos Gomes, eventos como o Talento Científico colaboram com a valorização dos alunos. 

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook