Estacine exibe 'A vida dos outros' e 'Dr. Fantástico' em João Pessoa

O projeto Estacine dá continuidade neste fim de semana à mostra “Os Bastidores do Poder”, com exibiação dos filmes ‘A Vida dos Outros’ e 'Dr. Fantástico', em João Pessoa. A mostra ocupa a programção neste mês de setembro, apresentando filmes que falam sobre o que está por trás do mundo da política e do poder. As exibições acontecem sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. A entrada é gratuita.

Neste sábado (10), o drama alemão ‘A Vida dos Outros’, que tem indicação etária para maiores de 12 anos, é a atração do projeto. No filme, o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, Georg Dreyman (Sebastian Koch) é considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder.
Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais. 

Já no domingo (11), a atração é o filme de Stanley Kubrick 'Dr. Fantástico', uma comédia de guerra. No filme, um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.
Na lista de exibições do mês de setembro estão ainda as exibições dos filmes “Frost/Nixon” (17), “Tudo pelo poder” (18), “Getúlio” (24), “O Conformista” (25).

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.