Escola é arrombada dez vezes em nove meses na Paraíba, diz diretoria

Durante um intervalo de nove meses do ano letivo, a escola municipal Alice Gaudêncio, no bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, no Agreste paraibano, já foi invadida dez vezes, segunda a diretoria da instituição. Em todos os casos a escola foi arrombada e teve objetos furtados. Entre a noite de quinta-feira (1º) e madrugada desta sexta-feira (2) o local foi invadido mais uma vez.

De acordo com a gestora da escola, o último funcionário havia saído da escola às 17h30 da quinta-feira, mas quando o vigilante chegou às 6h desta sexta-feira percebeu que a escola havia sido arrombada.
A suspeita é de que a ação tenha sido praticada por mais de uma pessoa. Neste arrombamento foram levadas uma televisão de 32 polegadas e uma caixa de som amplificada. Os equipamentos eram novos e ainda não tinham sido retirados da embalagem. Ainda tentaram levar uma impressora, segundo os funcionários.
A sala dos professores também foi invadida e um armário arrombado. O local foi revirado e as chaves da escola foram levadas. Por conta do arrombamento, a escola não teve aulas nesta sexta-feira. Ainda na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Educação do Município foi ao local para consertar as portas arrombadas e abrir as outras que estavam fechadas, tendo em vista que as chaves foram levadas.
A Polícia Militar foi acionada, mas até 13h desta sexta-feira ninguém foi preso. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Segundo o relato de uma servidora da escola, que pediu para não ser identificada, a escola não tem mais sala de informática nem aulas de música porque o material para estas aulas já levado.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.