Duas cartelas de anfetamina são apreendidas dentro de caminhão

Foram apreendidas neste sábado (3) duas cartelas de compridos Nobésio Forte, um tipo de anfetamina, no quilômetro 513 da BR-230, no município de Cajazeiras. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o medicamento foi encontrado na cabine de um caminhão.
Os agentes da PRF abordaram o veículo que trafegava da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, carregado com cebolas, para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Durante a fiscalização os policiais encontraram duas cartelas da anfetamina escondidas dentro do veículo. A cartela continha 16 comprimidos e estava dentro do forro do pala de sol do caminhão.
De acordo com a PRF, esse tipo de medicamento, chamado popularmente de “rebite”, é um inibidor de apetite. No entanto, é muito utilizado por caminhoneiros devido ao efeito estimulante do sistema nervoso central, fato que inibe o sono por longas horas.

Informações da PRF dão conta que o medicamento encontrado com o caminhoneiro é classificado como substância psicotrópica e não possui registro válido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando sua comercialização proibida. Quando o efeito do medicamento passa, o sono aparece de maneira incontrolável, o que eleva os riscos de grandes acidentes.
A assessoria da Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O motorista se comprometeu a responder por todas as medidas legais.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.