Djavan marca no último minuto e Bota vence Confiança no Almeidão

Foi sofrido, chorado, mas o Botafogo-PB conseguiu, neste domingo (4), no Estádio Almeidão, uma importante vitória na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Saldanha e Djavan, o Belo derrotou o Confiança por 2 a 1 em partida válida pela 16ª rodada.

O resultado coloca o time paraibano na vice-liderança com 26 pontos, a mesma pontuação do líder Fortaleza, que empatou com o Asa em 1 a 1 fora de casa.

Na próxima rodada o Belo vai até Arapiraca enfrentar justamente o Asa em um confronto direto pela classificação.

O jogo

Mais transpiração do que inspiração. Assim foi a tônica da partida vencida pelo time paraibano com um gol aos 50 minutos. O primeiro tempo foi truncado, com o Belo encontrando dificuldades para articular suas jogadas ofensivas. Nem mesmo a entrada do estreante Ruan surtiu efeito. Os três atacantes do Belo pouco ofendeu a zaga adversária.

No segundo tempo, saíram João Paulo e Ruan e entraram Gustavo e Saldanha. As substituições de Itamar Schulle incendiaram o Botafogo que passou a pressionar os visitantes. Quando Márcio entrou imprudente em Saldanha e levou o cartão vermelho, o indício era de que gol sairia mais cedo ou mais tarde. Aos 29 minutos, Saldanha recebeu de Warley e com um toque sutil de esquerda abriu o placar: 1 a 0.

Mais sofrimento.

Dois minutos depois, Djavan cometeu pênalti discutível em Pingo. A chance de o Confiança empatar se concretizou com Wallace Pernambucano convertendo a cobrança: 1 a 1.

Mas quis o destino que Djavan não terminasse como herói do duelo. A defesa do time sergipano resistiu, fez cera e até discutiu. Só que aos 50 minutos do segundo tempo, Djavan acertou um chute forte de fora da área e confirmou a vitória do Botafogo, aquela que pode ser a da classificação.

MaisPB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.