Desfiles de 7 de setembro acontecem nos bairros de João Pessoa

Acontece na quarta-feira (7), em João Pessoa, o Desfile Cívico-Militar, que marca as comemorações do Dia da Independência do Brasil. O desfile vai acontecer na Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa, a partir das 8h. No entanto, desde o dia 27 de agosto as comemorações já enfeitam as ruas com os desfiles das escolas municipais. No total, 92 escolas municipais estão envolvidas nos desfiles, que acontecem em vários bairros da capital. De acordo com a organização municipal, cerca de 16 mil pessoas compõem desfiles, desde estudantes a bandas marciais.

Mas a programação começa neste sábado (3), a partir das 14h30, um desfile com várias escolas municipais no bairro do Geisel, na Avenida Juscelino Kubitschek. O desfile deve se prolongar até às 17h30 e vão participar as escolas José Eugênio de Albuquerque, José Américo de Almeida, entre outras, juntamente com a comunidade do bairro.
No domingo (4), a Avenida Josefa Taveira, em Managabeira, será ocupada por escolas da Zona Sul. A caminhada começa às 8h próxima da escola Luiz Vaz de Camões e deve terminar por volta das 12h, em frente ao Mercado Público do bairro. Durante a tarde, às 14h30, o desfile é no bairro Costa e Silva.
Na terça-feira (6), o desfile das escolas municipais toma a rua Rodrigues Chaves, no Centro de João Pessoa, a partir das 14h30.  E na quarta-feira (7), com o Desfile Cívico-Militar, uma média de oito escolas municipais vão compor a caminhada.
Segundo a organização, cada escola leva entre 100 a 150 alunos, com acréscimo da banda marcial de cada instituição, composta por cerca de com 50 estudantes. Sobre o trânsito na Avenida Duarte da Silveira, a Semob ainda não tem informações sobre a modificação nas vias e informou que na segunda-feira (5) as mudanças já devem ter comunicadas à população.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook