Desfiles cívicos de 7 de setembro são realizados em cidades da Paraíba

Desfiles cívicos em comemoração ao Dia de Independência do Brasil foram realizados nas cidades paraibanas nesta quarta-feira (7). Na capital João Pessoa e em Campina Grande, no Agreste paraibano, os desfiles começaram às 7h45 e às 7h30, respectivamente, pelas ruas da cidade.

Em João Pessoa, os desfiles acontecem na Avenida Duarte da Silveira, no Centro. A programação teve início às 7h45 com a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, seguida dos desfiles.
Além das escolas e entidades de classe o público acompanha os desfiles de policiamento dos batalhões de trânsito e Força Tática da Polícia Militar.

O desfile estava previsto para terminar por volta das 12h, com a extinção do fogo simbólico da pátria às 12h15. Por volta das 10h, a Polícia Militar divulgou que cerca de 12 mil pessoas estavam acompanhando os desfiles.
A concentração dos grupos ocorreu no Parque da Lagoa Solon de Lucena, seguindo pela avenida.
O desfile conta com participação de oito escolas municipais, Guarda Municipal, tropas do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições.
Por causa do desfile, o trânsito próximo às vias utilizadas para o desfile está sendo interditado e desviado, desde o Mercado Central até a Praça da Independência. As vias vão ser liberaras a partir das 12h. Ainda por causa dos bloqueios, os ônibus vão sofrer 
Em Campina Grande
No Agreste paraibano, em Campina Grande as atividades cívicas começaram às 7h30 com a cerimônia de abertura. Os desfiles iniciaram às 8h30, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro. Ao todo 46 entidades participam do ato. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o desfile.
O desfile no centro teve a passagem de tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Projetos Socioeducativos da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRD) Secretarias Municipais, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e outras instituições públicas e particulares, entidades religiosas e filantrópicas.
Com as atividades cívicas, o trânsito na Avenida Floriano Peixoto e ruas que cruzam com a via entre o viaduto Elpídio de Almeida e o Teatro Municipal Severino Cabral sofreu interdições. Os ônibus também foram desviados.
Os desfiles nos distritos em Campina Grande vão acontecer também ao longo desta quarta-feira. Em Catolé de Boa Vista, as atividades começam a partir das 8h30 com 19 entidades. À  tarde, a partir das 15h30 ocorrem os desfiles em Galante, com 20 instituições, e em São José da Mata com outras 22 entidades.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook