Comércio no entorno da Lagoa de João Pessoa tende à modernização

Com a reurbanização do Parque Solon de Lucena, o comércio no entorno do Parque da Lagoa de João Pessoa tende a se modernizar. É o que prevê o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros. Segundo ele, o Centro está atraindo um novo tipo de público, que acaba mudando o perfil de consumidores e iniciando um novo ciclo para o comércio do bairro.
“Eu acho que ainda não está totalmente modificado, mas a tendência é de uma modificação para melhor. Melhor porque o pessoal que está visitando o Parque Solon de Lucena agora é mais qualificado, mais preparado. Depois da inauguração das melhorias da Lagoa, verificamos que as lojas estão procurando ainda mais se modernizar para melhor oferecer um serviço à sociedade paraibana, que a cada dia se torna mais exigente”, disse.

Essa mudança também está atraindo lojistas para um novo empreendimento na região, o Lagoa Shopping, que promete um centro de compras mais sofisticado, em relação aos shoppings populares do Centro, com uma vista panorâmica para o Parque da Lagoa. Mais de 50% dos espaços de lojas já foram reservados, dois meses depois do anúncio do empreendimento. A inauguração está prevista para novembro.
A empresária Maria Helena Santana, da loja de confecções Mareall Suf Street, decidiu abrir sua terceira loja no shopping da Lagoa. Para ela, a localização da nova loja é privilegiada e vai atender ao público jovem de seu empreendimento. “A gente sempre pensou em abrir uma no Centro porque o pessoal pede muito. Preferimos colocar dentro do shopping por uma questão de segurança. Foi uma oportunidade que apareceu”, comentou.
“Ele está numa localização muito estratégica em termos de comércio em João Pessoa. Tem um fluxo muito alto de pedestres, de ônibus, porque fica em uma parte bem central. Com a chegada desse shopping, o consumidor vai ficar mais diversificado. É um shopping com praça de alimentação, estrutura moderna de varanda, prédio revitalizado”, declarou.
"Tem alguns ramos que se dão bem em shoppings e outros que se dão bem em lojas de rua. São consumidores diferentes e empresas diferentes. Mas podemos dizer que, a partir de agora, um novo comércio vai surgir ao redor do Parque Solon de Lucena”, garantiu Marconi Medeiros.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.