Artesã paraibana é selecionada e vai fazer intercâmbio cultural na Índia

A artesã paraibana Maria das Dores Ramos, conhecida como Dorinha, foi selecionada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para participar de um intercâmbio cultural na Índia. Dorinha é uma das artesãs paraibanas que mais se destaca com o trabalho com a renda renascença.

Além do intercâmbio, a paraibana vai participar de palestras e cursos para expor a coleção de mais de 80 peças de produtos em renda renascença feitas por ela.

“É uma felicidade e uma grande responsabilidade representar a Paraíba neste evento. Quero aprender bastante com as novas culturas e repassar um pouco do que aprendi ao longo dos anos de trabalho. Assim, pretendo estreitar laços comerciais e quem sabe até passar a exportar para os países asiáticos”, afirmou a artesã.

O convite para o intercâmbio cultural partiu da embaixada de Nova Delhi para a Associação Brasileira de Exportação do Artesanato (Abexa), que ficou responsável pela seletiva no Brasil. Além da paraibana, outras seis rendeiras de Minas Gerais irão participar do intercâmbio na cidade de Srinagar, na Cachemira. Durante 10 dias, artesãos de todos os países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) poderão aprender novas técnicas de processos.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.