Após rebelião e fuga, 32 jovens são levados do CEJ para o Presídio do Roger, na Capital

Trinta e dois internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ) foram transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa. A transferência do grupo aconteceu depois da rebelião e fuga de seis jovens ocorridas na unidade na segunda-feira (29). Eles estavam envolvidos no motim.



De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac), a relocação dos jovens foi determinada pela Vara das Execuções Penais após os jovens serem submetidos à audiência de custódia. Todos têm entre 18 e 21 anos.


Após a rebelião e fuga, o grupo foi indiciado por sete crimes pela Polícia Civil. Segundo a direção da unidade, cerca de 70% da estrutura do centro foi destruída no motim. Antes da transferência, o CEJ abrigava 176 jovens onde a capacidade era de 80.

No Centro Educacional do Jovem estão jovens entre 18 e 21 anos, que cometeram ato infracional quando eram menores de idade, mas foram sentenciados pelos atos.

Entenda o caso

Um tumulto foi registrado no Centro Educacional do Jovem (CEJ), no bairro Jardim Cidade Universitária, na Zona Sul de João Pessoa, no fim da tarde desta segunda-feira (29). Às 19h20 desta segunda, a assessoria de imprensa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- Fundac confirmou que a situação já havia sido controlada, mas informou que houve quebra-quebra nos pavilhões e que muitos objetos foram queimados, causando prejuízos em 70% da unidade. Após uma contagem, a administração do local descobriu que seis internos fugiram.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.